Sobre

                                                     
     Olá, pode me chamar de Jú. Tenho 21 anos e moro no interior do Rio Grande do Sul. Sou uma ex estudante de arquitetura que hoje dedico parte do meu tempo ao desenho, pois pretendo seguir carreira no mundo das tattoos. Sou mãe, moro com meu namorado e juntos somos muito felizes.
     Muito obrigada por ter vindo até aqui! Fico imensamente grata em saber que você tem interesse no blog. Escolhi dar foco à Maternidade, Wicca e Feminismo como temas principais do blog, pois essas três coisas para mim tem profunda ligação.

     Sobre maternidade: Desde que descobri esse pequeno milagre crescendo dentro de mim sinto vontade de dividir com vocês todas as minhas descobertas nesse novo mundo. Acho muito válido que jovens mães compartilhem suas experiências umas com as outras. É importante desromantizar certos conceitos em torno da maternidade porque apesar de linda ela também tem seus momentos difíceis. Ao contrário do que dizem, nós mulheres não nascemos sabendo e quando nos deparamos com essa realidade acabamos nos frustrando. Precisamos estar preparadas para enfrentar as dificuldades e é nesse momento que uma boa rede de apoio somada à informação de qualidade fazem toda a diferença.
     Sobre Wicca: A Wicca é uma religião neopagã que acredita que o poder do Universo se manifesta através das polaridades feminina e masculina e que esse mesmo poder reside em todos nós. Nenhum é maior do que o outro, feminino e masculino são ambos importantes paro equilíbrio do Mundo. A Wicca me ensinou a buscar harmonia dentro de mim mesma, a expandir minha percepção e sensibilidade, e isso tem me ajudado cada vez mais a entrar em contato com meu bebê, a reforçarmos nossa conexão. Mãe e bebê compartilham os mesmos sentimentos e a mesma energia, saber canalizar boas vibrações e transmitir para o seu filho é muito importante.
     Sobre Feminismo:  Deixa eu te contar um segredo... Mães também podem ser feministas! :o :o :o Ao contrário do que muitos pensam, uma feminista pode sim amar a maternidade e querer formar uma família como todas as outras mulheres. Ser feminista não tem nada a ver com abolir a feminilidade e odiar os homens, tem a ver com LIBERDADE DE ESCOLHA, com lutar por direitos iguais. Como feminista me sinto no dever de criar meu filho quebrando e desconstruindo conceitos machistas e sexistas. Ensinar nossos meninos que chorar não os diminui, que não há problema nenhum em ser sensível, que eles podem e devem se abrir e falar sobre seus sentimentos. Ensinar nossas meninas que elas podem ser quem ela quiserem, bailarinas ou astronautas, que não há limites para os sonhos, que está tudo bem gostar de azul ou de esportes. Vamos criar nossos filhos para conviverem em sociedade como pessoas pensantes. Há esperança para eles.

              Espero que vocês gostem! Pretendo manter o blog atualizado sempre que puder =)
                              Quer mandar um oi? Deixar um recado? Clique aqui!

                                                                    Um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grimório de uma jovem mãe © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.